Google Analytics Alternative

CAMINHADAS RÁPIDAS REDUZEM O RISCO DE AVC PELA METADE.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Caminhadas rápidas podem reduzir o risco de ter ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral pela metade. É o que revelam pesquisadores do Bispebjerg University Hospital, na Suécia.
 
Os resultados sugerem que é a intensidade e não a duração do exercício que conta. A pesquisa descobriu que a caminhada em ritmo acelerado reduziu os fatores de risco para derrames e problemas cardíacos em 50%, enquanto a corrida os reduziu em 40%.
A equipe, liderada por Adam Hoegsbro Laursen, analisou a saúde de mais de 10 mil homens e mulheres da Dinamarca entre as idades de 21 e 98 anos, que foram monitorados durante 10 anos.
 
Os pesquisadores mediram os níveis de atividade dos participantes e compararam os efeitos da corrida, da caminhada rápida e do sedentarismo sobre os marcadores de saúde cardíaca.
Os resultados mostraram que a caminhada rápida proporcionou maior efeito protetor do que a corrida.
"Este estudo nos mostra que apenas as atividades físicas que nos deixam com sensação de calor ou nos faz respirar mais fortemente que são bons para a nossa saúde. Correr ou andar rapidamente faz o coração bater mais rápido e exercita o músculo cardíaco. Todos nós devemos tentar fazer atividades a cada dia que induzam o bombeamento do sangue", afirma Maureen Talbot, da British Heart Foundation, no Reino Unido.

 
Fonte: I Saúde, Caminhadas rápidas reduzem risco de ataque cardíaco e AVC pela metade. Pesquisa realizada com mais de 10 mil pessoas sugere que é a intensidade e não a duração do exercício que beneficia o coração. Acesso em 10/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário