Google Analytics Alternative

CONSUMO DE FRUTAS E VERDURAS MELHORA HUMOR E SAÚDE MENTAL.

sábado, 13 de outubro de 2012
Pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, descobriram que o consumo diário de frutas e vegetais melhora a saúde mental e aumenta os níveis de felicidade.
 
O estudo, realizado em conjunto com o Dartmouth College, nos EUA, mostra que o bem-estar mental aumenta conforme o número de porções consumidas.
 
Os resultados sugerem que pessoas que consomem sete porções de frutas e vegetais tinham os níveis mais alto de satisfação e saúde mental.
A equipe analisou os hábitos alimentares de cerca de 80 mil pessoas na Grã-Bretanha.
A maioria dos governos ocidentais atualmente recomendam 5 porções diárias de frutas e vegetais para melhorar a saúde cardiovascular e proteger contra o risco de câncer.
Na Grã-Bretanha, hoje, um quarto da população come apenas um dos alimentos ou nenhuma porção de frutas e vegetais por dia.
Apenas um décimo da população britânica consome atualmente o número de sete ou mais porções diárias. O estudo não faz distinção entre os diferentes tipos de frutas e vegetais e define como uma parte de aproximadamente 80 gramas.
 
"O poder estatístico das frutas e dos vegetais foi uma surpresa. Dieta tem sido tradicionalmente ignorada pelo pesquisadores que avaliam o bem-estar", afirma a coautora Sarah Stewart-Brown.
Stewart-Brown enfatiza que ainda há muito a ser aprendido sobre causa e efeito e sobre os possíveis mecanismos de trabalho dos alimentos, e que estudos aleatórios agora devem ser considerados.
 
Fonte: I Saúde, Consumo de sete porções diárias de frutas e vegetais aumenta nível de felicidade. Pesquisa com 80 mil britânicos sugere que pessoas que comem alimentos diariamente também têm melhor saúde mental. Acesso em 13/10/2012.

1 comentários:

{ Roberto Banzine } at: 19 de dezembro de 2013 às 19:33 disse...

Muito legal a matéria,gostei,foi bem importante para mim!

Postar um comentário