Google Analytics Alternative

EMBORA SEJA A POPULAÇÃO MAIS MAGRA DA EUROPA, FRANCESES TÊM AUMENTO SIGNIFICATIVO NO ÍNDICE DE OBESIDADE.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Símbolo francês, o croissant vem perdendo lugar para o fast-food.
Famosa pela magreza, população francesa já conta com
pelo menos sete milhões de pessoas acima do peso.
Conhecidos — e, por vezes, até invejados — por apreciar boas comidas e vinhos e manter a silhueta magra, os franceses estão se rendendo cada vez mais aos fast-foods e aos belisquetes entre as refeições, revela o estudo realizado pelo “ObEpi-Roche”.
 
Ainda com a população mais magra da Europa, a França registra um aumento significativo no índice de obesidade. Nos últimos 15 anos, a população considerada obesa dobrou e já conta com sete milhões de pessoas, o que corresponde a 15% dos franceses, e 32,3% estão acima do peso.
 
De acordo com o estudo, os jovens entre 18 e 24 anos registraram os ganhos de peso mais significativos. Outra pesquisa recente realizada pelo “Ipsos-Logica Business Consulting” descobriu que seis em cada 10 jovens franceses afirmam pular refeições e comer enquanto assistem TV ou ficam na frente do computador. Um quarto dos entrevistados também disse beber refrigerante durante as refeições e mais de um terço revelou que não pratica nenhum tipo de esporte.
Apesar do aumento global ser preocupante, os pesquisadores afirmam que a taxa de crescimento da obesidade diminuiu em relação ao ano passado.
 
A pesquisa do “ObEpi-Roche” revelou ainda que as pessoas mais pobres têm mais propensão a ter excesso de peso do que as famílias mais bem sucedidas da França.
 
Fonte: O Globo, Nos últimos 15 anos, dobrou o número de obesos na França. Acesso em 22/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário