Google Analytics Alternative

Viva melhor e combata o envelhecimento precoce.

sexta-feira, 24 de abril de 2009
Dieta incorreta, sedentarismo, stress, estilo de vida inadequado,
desequilíbrio hormonal, doenças, radicais livres
conduzem ao envelhecimento patológico.
A partir dos 30 a 35 anos, o  organismo começa a diminuir o seu metabolismo, principalmente porque os níveis de hormônios declinam e inicia-se o processo de envelhecimento.

Um estilo de vida saudável que inclui controle de peso, da pressão sanguínea, exercícios regulares, ficando longe de bebidas alcoólicas e fumo, são fatores associados a uma maior probabilidade de viver bem até os 100 anos, sendo que não basta acrescentar anos à sua vida, mas sim vida a seus anos...
O que significa envelhecer de forma fisiológica ou patológica? O envelhecimento fisiológico é aquele que depende da nossa genética, sendo que aos 40 anos de idade você tem o corpo que merece, o que vai depender de suas escolhas em relação aos hábitos de vida, como tudo o que consume, se faz ou não atividades físicas, seu equilíbrio emocional e o cuidado da saúde de forma preventiva.
Dieta incorreta, sedentarismo, stress, estilo de vida inadequado, desequilíbrio hormonal, doenças, radicais livres conduzem ao envelhecimento patológico.
Sabemos que o stress crônico, que se instala quando a auto estima está em baixa e o foco é perdido, leva a uma ativação exagerada da glândula supra renal que produz excesso do hormônio cortisol, o que favorece ao ganho de peso, especialmente acúmulo de gordura abdominal e acelera o processo de envelhecimento.
Mantenha o Equilíbrio, realize atividades físicas que lhe dão prazer, associe exercícios aeróbicos com musculação, cuide do seu bem-estar emocional.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário