Google Analytics Alternative

As restrições para o consumo de bebidas alcoólicas.

terça-feira, 21 de abril de 2009
O consumo de bebidas alcoólicas está associado
ao aumento do risco de diversos cânceres, c
omo o de boca, de faringe, de laringe, de esôfago,
colo-retal e do fígado.
As recomendações para ingestão de bebidas alcoólicas limitam-se à duas doses para homens e uma dose para mulheres, sendo que uma dose significa cerca de 40 ml de bebida destilada ou um cálice (100ml) de vinho ou 1 lata (355 ml) de cerveja, fato que bebidas fermentadas contêm menor teor alcoólico do que as destiladas. Mas, será que a ingestão se restringe a isso?

Infelizmente não, o fato é que a ingestão de álcool vêm atrapalhando e minimizando a saúde de muitos.
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas interfere no metabolismo do organismo e pode provocar danos hepáticos, hipertensão, problemas cardíacos, desnutrição, além de contribuir ao aumento de peso e acúmulo de gordura corporal, pois fornece cerca de 7 calorias por grama.
Veja quanto um copo (200ml) de algumas bebidas possuem de calorias e de teor alcoólico: Cerveja possui 88 Kcal e 5%, Champagne 170 Kcal e 11%, Uísque 500 Kcal e 43%, Vinho branco 133 Kcal e 12%, Vinho tinto 144 Kcal e 11% a 14%, Vodka 462 Kcal e 40%.
São inúmeros estudos evidenciando benefícios do consumo moderado de álcool, menor risco de infarto, derrame cerebral, porém o álcool pode causar dependência e possui propriedades intoxicantes.
Além do mais, o consumo do álcool afeta homens e mulheres de maneiras distintas, as mulheres tentem a se intoxicar com doses menores. Porém, com o câncer é diferente, um documento publicado na França pelo Instituto do Câncer faz um apelo pelo Álcool Zero, independentemente se estiver ou não dirigindo. O consumo de bebidas alcoólicas está associado ao aumento do risco de diversos cânceres, como o de boca, de faringe, de laringe, de esôfago, colo-retal e do fígado.
Você pode se divertir ou mesmo evitar doenças com bebidas mais saudáveis.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário