Google Analytics Alternative

CHOCOLATE! SEM EXAGEROS!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Chocolate contém elevados níveis de compostos fenólicos,
poderosos antioxidantes, protetores do sistema cardiovascular.
Uma porção pode elevar os níveis de serotonina,
mediadores cerebrais do bem-estar,
 contém ainda níveis altos de cromo,
micronutriente ligado ao controle da glicemia e
magnésio, essencial à contração muscular.

Os ingredientes utilizados na fabricação do chocolate são a pasta de cacau, a manteiga de cacau, o açúcar e o leite, podonde ter traços de nozes, amendoim, amêndoas, frutas secas e recheios.

Chocolate ao leite é uma combinação de cacau, leite em pó e açúcar, já o chocolate meio amargo apresenta em sua composição mais cacau e uma menor concentração de açúcar.
Chocolate branco é composto de manteiga de cacau, e não de cacau. O chocolate na versão diet é ausente de açúcar, mas apresenta um alto teor de gordura e é tão calórico quanto as versões tradicionais.
A versão que concentra mais de 70% de cacau está entre a lista de recmendações de alimentos saudáveis.

O Chocolate contém elevados níveis de compostos fenólicos, poderosos antioxidantes, protetores do sistema cardiovascular. Uma porção pode elevar os níveis de serotonina, mediadores cerebrais do bem-estar, contém ainda níveis altos de cromo, micronutriente ligado ao controle da glicemia e magnésio, essencial à contração muscular.
Moderação, 100 gramas de chocolate ao leite contém em torno de 500 calorias, além de quantidades significativas de gordura, entre 30g e 40g e açúcares.
De fato, todo o alimento que possui quantidades significativas de açúcares ou gorduras produzem malefícios à saúde quando consumidos em excesso, além de sintomas como, dores de cabeça, fadiga, mal-estar. Afirmo que em uma dieta saudável, o consumo de chocolate deve ficar em 20 até 30 gramas diários. Seu valor energético torna-se importante fonte de nutrição para atletas, principalmente para energia rápida que o organismo necessita em dias de maior gasto energético.
Não deixe que o consumo se torne excessivo. Varie sua alimentação!!!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário