Google Analytics Alternative

A VEZ DO CAQUI!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cultivado no Brasil principalmente nos
Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul
e nas regiões Sul de Minas Gerais,
o caqui contém substâncias.
como os carotenóides
 Cultivado no Brasil principalmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e nas regiões Sul de Minas Gerais, o caqui contém substâncias como os carotenóides.

Os pigmentos que dão o cor avermelhado à fruta, entre eles o betacaroteno, que é o precursor da vitamina A, que possui as propriedades de reduzir o risco de problemas cardiovasculares, preservar a saúde dos olhos, proteger o sistema imunológico e o licopeno, eficiente contra o câncer, principalmente o de próstata.
O caqui contém fibras e vitamina C, assim para aproveitar a fruta ao máximo, o consumo deve ser in natura, os carotenóides de frutas frescas são mais bem aproveitados pelo organismo.
Com 71 calorias em um caqui médio, 6,5 g de fibras, 29,6 mg de vitamina C, 164 mg de potássio e possui alta quantidade de glicose e frutose, uma unidade por dia é o suficiente para não exagerar, podendo ser consumida por diabéticos.
Podemos encontrar variedades como fuyu, giombo, rama forte e podem ser classificados como variáveis, doces e taninosos.
Os caquis variáveis podem ter ou não sementes. Quando eles possuem muitas sementes, ficam com a polpa escura, por isso, ganharam o apelido de caqui chocolate. Portanto, espécies como rama forte, giombo, kaoru, que são variáveis, podem se tornar caqui chocolate.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário