Google Analytics Alternative

Constipação Intestinal.

terça-feira, 14 de abril de 2009

As causas da constipação são relativas...

Na constipação ocorre uma redução na frequência das evacuações, sensação de esvaziamento incompleto do reto, as fezes tendem a ficar endurecidas, ou em menor volume.

As causas da constipação são relativas, posso citar, entre as principais estão alimentação inadequada (rica em proteínas de origem animal, pobre em fibras e líquidos), inatividade física, mudança de ambiente social em casos de viagens, férias, distúrbios psiquiátricos, como a depressão, uso abusivo de laxantes, uso prolongado de antibióticos, alterações dolorosas como hemorróidas, anormalidades metabólicas em casos de hipotireoidismo, anormalidades neurológicas, alimentação por sonda.

O paciente apresenta distensão e desconforto abdominal, sensação de esvaziamento incompleto do reto, anorexia, tontura, cefaléia, fezes volumosas, ressecadas ou difíceis de serem eliminadas ou sensação dolorosa do esfincter anal ao evacuar, com eliminação reduzida de fezes. A queixa não está somente entre as mulheres.

A conduta dietoterápica baseIa-se de acordo às necessidades individuais, evitando alimentos de difícil digestão, que predipõe à flatulência, reduzindo os mais ricos em enxofre. Mudanças e substituições alimentares são necessárias, bem como a oferta maior de liquidos e equilíbrio no consumo de fibras alimentares.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário