Google Analytics Alternative

Que perigos podem se esconder no seu churrasco?

terça-feira, 28 de abril de 2009
Pesquisas recentes associam o consumo de carnes, aves, e peixes, o preparo em altas temperaturas e o risco aumentado de câncer colorretal, de mama, de estômago, pâncreas.
Você sabe o que são:
Aminas heterocíclicas? São produzidas quando carnes bovinas e pescados são preparados em altas temperaturas. Os alimentos assados e fritos possuem maiores riscos de toxicidade, aumentando o risco de tumores.
E Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos? Carnes assadas em altas temperaturas podem gerar compostos carcinogênicos, são absorvidos pela carne pela fumaça que se forma e a chama criada pela gordura com o calor sobre o carvão quente. As quantidades de gorduras saturadas nas carnes que são prejudiciais, além da redução da quantidade do consumo, a toxicidade na hora do preparo das carnes podem ser reduzidas na maneira de cocção. Evite partes gordurosas e lingüiças, escolha cortes de carne magra, retire a gordura visível e a pele das aves, antes do preparo.
Quando for grelhar os alimentos, prepare pequenas porções por vez, não permita o contato da carne com as chamas, retire as carnes da grelha assim que estiverem prontas.
Aumente o consumo de vegetais, principalmente folhas verdes escuras, pois contêm substâncias antioxidantes, a carne deve ser cozida suficientemente afim de matar as bactérias nocivas, porém o cozimento em excesso é prejudicial à saúde.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário