Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA X SUPLEMENTAÇÃO X EXERCÍCIO FÍSICO.

domingo, 19 de abril de 2009
Ter a orientação nutricional é fundamental
para excelentes resultados na busca do corpo perfeito.
Ter a orientação nutricional é fundamental para excelentes resultados na busca do corpo perfeito.

Para os que não são atletas, a prática de atividade física requer a reposição apenas de água, boa alimentação, além de suplementos em níveis adequados. Não há estudos científicos que comprovem que suplementação trazem melhores resultados do que uma alimentação adequada e exercício. Mas, alguns suplementos otimizam os resultados desejados, mas fique de olho, alguns contêm altas concentrações de carboidratos, aminoácidos e proteínas, e o exagero pode resultar em aumento do peso, problemas renais, gastrintestinais e sobrecarga no organismo.

As vitaminas devem ser utilizadas em casos específicos, em especial, quando a demanda é aumentada e suprir as necessidades com a dieta torna-se dificultosa.
Diabéticas e hipertensos devem analisar os produtos e seus componentes, pois alguns suplementos possuem açúcar e sódio em quantidades altas.
Um cardápio bem elaborado deve conter quantidades suficientes de energia, provindas dos carboidratos, para aumento de massa muscular, juntamente as proteínas e boas gorduras.
Entre bons carboidratos, temos os pães, as batatas, a aveia, entre as proteínas, as aves, os peixes, os ovos, o leite, sendo que as quantidades variam de indivíduo para indivíduo.
Embora seja comum o uso de suplementos em academias, o consumo desses componentes e a dieta realizada deve ser feita com cautela e requer acompanhamento para bons resultados.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário