Google Analytics Alternative

Principais sintomas de deficiência de ácidos graxos essenciais.

terça-feira, 28 de abril de 2009
Ácidos graxos essenciais precisam ser fornecidos na alimentação diariamente, agem como reguladores da coagulação, pressão sanguínea, inibidores de processos inflamatórios. Sintomas de deficiências de Ômega 3, ácido Alfa-linolênico: Dificuldade de aprendizagem, retardo no crescimento, fraqueza, problemas visuais, pele seca, edema, inflamações crônicas, descoordenação motora, dificuldade de andar, dores nas pernas. Alimentos ricos em ômega 3 incluem peixes de água fria, como salmão, atum, bacalhau, arenque, truta, sardinha e seus óleos, sementes e óleo de linhaça, óleo de soja, canola, nozes. Sintomas de deficiência de Ômega 6, ácido Linolêico: Queda de cabelo, cabelos secos e quebradiços, excessiva perda de água acompanhada de sede frequente, problemas cutâneos como pele seca com descamação, manchas, retardo no crescimento, fadiga, formigamento, problemas de visão, problemas cardiovasculares como dores no peito. As fontes deste tipo de gordura estão nos óleos de girassol, milho, gergelim, canola, soja, linho encontrados também nas amêndoas, castanhas, avelãs.
Fique atento aos sintomas. Quantidades elevadas de ômega 6 interferem na absorção do ômega 3, a proporção é de 4 a 10g de ômega 6 para 1g de ômega 3.
Por Greice Caroline Baggio.

2 comentários:

{ Juubs } at: 30 de setembro de 2015 às 22:14 disse...

Os óleos mais recomendados que possui o nutriente são de linhaça e chia. Os citados no texto podem ser prejudiciais a saúde por não ter o ômega 3 e 6 de forma equilibrada.

Anônimo at: 27 de julho de 2016 às 16:04 disse...

Verdade Juubs, e pior que as pessoas leem e acreditam que no oleo de soja, girassol e milho tem omega 3 e não tem. Alias, esses oleos juntamente com o canola é um veneno a saúde.

Postar um comentário