Google Analytics Alternative

Produtos orgânicos e a preocupação com os agrotóxicos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O produto com maiores irregularidades
foram o pimentão (64%), morango (36%),
uva (33%) e cenoura (31%).
 Possuindo um valor nutricional mais elevado, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos, vindos de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantém a vida do solo intacta, sem colocar em risco a saúde do consumidor, do agricultor e do meio ambiente, essa é a contribuição de um produto orgânico.

Entre os possíveis problemas à saúde causados pelos produtos convencionais são os agrotóxicos que podem causar o câncer, sendo que a maioria dos casos estão entre trabalhadores que lidam diretamente com as substâncias.
Análises da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entre 17 alimentos foram encontrados problemas com agrotóxicos em 15% das 1.773 amostras, examinando frutos, verduras e grãos vendidos em 2008 em supermercados de todos os Estados, exceto Alagoas.
O produto com maiores irregularidades foram o pimentão (64%), morango (36%), uva (33%) e cenoura (31%).
Outro problema ligado aos agrotóxicos é o aumento da importação de substâncias proibidas em outros países. Um exemplo é o metamidofós, usado na cultura do tomate.

Escolhendo os produtos orgânicos, você pode aproveitar integralmente os frutos e vegetais sem a preocupação de descascá-los.
Alimentos frescos orgânicos normalmente possuem menor quantidade de água em sua composição quando comparado com os alimentos convencionais, em torno de 20% menos, assim os nutrientes estão mais concentrados, podemos encontrar maiores níveis de vitamina A e C, bem como maiores quantidades de açúcares.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário