Google Analytics Alternative

Alimentação e fibromialgia.

quarta-feira, 29 de abril de 2009
As deficiências de ômega 3, ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco estão relacionadas com a fadiga, falta de disposição, assim devem ser fornecidos diariamente.
Betacaroteno, vitaminas C e E são antioxidantes essenciais, as frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais são ricos em antioxidantes. O selênio, mineral antioxidante, deve estar presente na dieta, encontrado nas castanhas, peixes, germe de trigo. Os cuidados com a alimentação também visam oferecer energia ao organismo, evitar problemas intestinais, aumentar a hidratação, melhorar a qualidade do sono. Procure consumir proteínas a fim de obter todos os aminoácidos essenciais, como o triptofano, nutriente encontrado nas carnes, ovos, laticínios. O triptofano é precursor da serotonina que atua no cérebro auxiliando na sensação de bem-estar, ajudando a melhorar o humor, evitando a depressão e insônia. Algumas recomendações são importantes: não deixe de realizar todas as refeições e em horários regulares, manifestações como a dor, fadiga podem prejudicar o apetite e o preparo dos alimentos. Procure realizar o desjejum, faça pequenos lanches entre as principais refeições, para manter níveis adequados de glicose e evite exageros alimentares, que podem gerar uma hipoglicemia, sensações de fraqueza e sonolência.
Evite bebidas alcoólicas, o álcool piora a fadiga, como também atrapalha o sono.
Estudos mostram que pessoas mais bem humoradas sentem-se melhor e menos cansadas, pratique o bom humor, faça atividades físicas para estimular a produção de endorfina, noradrenalina e junto a isso, procure consumir todos os macronutrientes, como proteínas, carboidratos complexos e lipídeos em quantidades adequadas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário