Google Analytics Alternative

OTIMIZE. ÓXIDO NITRICO.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011
AS ARTÉRIAS PRECISAM DE GÁS.
Mas não é o tipo de gás em que possa estar a pensar. Este é um gás criado naturalmente pelo revestimento interno das artérias do nosso corpo. E este gás ajuda a manter estabilizada a tensão arterial sem a necessidade de recorrer a medicação, e sem efeitos secundários. Estou a referir-me ao óxido nítrico (NO). Eu explico ... Quando temos uma tensão arterial normal, o coração consegue enviar facilmente o sangue para as artérias, de forma a nutrir os tecidos corporais, pois as artérias são fortes e flexíveis. O revestimento interno das artérias é formado por células (endoteliais) que reagem aos vários estímulos e mantêm a tensão em níveis adequados graças à libertação do óxido nítrico o qual promove o relaxamento muscular arterial.

Mas se não houver a produção adequada deste gás, pode levar as artérias a ficarem mais rígidas... e a tensão arterial sobe. A boa notícia é que podemos aumentar a produção deste gás melhorando assim o fluxo sanguíneo de forma natural. E há varias formas de fazer isto:

• Ingerir mais arginina. Esta é um precursor do NO. Alimentos como os lacticínios, amendoins, nozes e até o chocolate produzem NO. Também pode ingerir arginina sob a forma de suplementos alimentares. Eu recomendo2 gramasantes de cada refeição.

• Ingira alimentos ricos nos antioxidantes derivados do cacau. O cacau é bom para a saúde várias formas, mas é especialmente bom para o coração. Atenção, cacau não é chocolate, pois este tem açúcar.

• Faca exercício físico. Este melhora os níveis de NO por aumentar a enzima responsável pela sua produção chamada NO sintetase.

• Coma alimentos naturalmente ricos em vitaminas C e E. Estes nutrientes ajudam a preservar os níveis do NO. Citrinos, brócolos, mirtilos, sementes de girassol, amêndoas e vegetais de folhas verdes.

Nós refletimos o estado das nossas arterias. Se cuidarmos delas cuidamos do resto do corpo e manteremos a juventude durante muito mais tempo. As vitaminas D e K são importantes, pois impedem a deposição do cálcio nas artérias (arteroesclerose). Por último, o potássio é fundamental para que as artérias se relaxem. A relação sódio (sal de cozinha) versus potássio é tão mais importante para a tensão arterial normal do que a diminuição isolada do sal alimentar.

Fonte: Dr. Luis Romariz, 7 de Novembro de 2011. AS ARTÉRIAS PRECISAM DE GÁS.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 1 de setembro de 2016 às 23:38 disse...

Ola pessoal, quando jovem o meu cérebro sobreaquecia de milhares de pensamentos ao mesmo tempo e não parava nem para dormir. Sempre tive problemas de insonia, depressão e ansiedade. Fui a 7 ou 8 psiquiatras e neuros, 2 inclusive nos USA onde morei por 5 anos, mas todos foram péssimos, um por do que o outro. Tentei de tudo, e claro todos os anti depressivos que me deram, mas um só me acalmou que foi o Efexor XR e temporário mas só para a depressão, mas não continuei com esse remédio e nenhum outro. A minha insonia continuava. Hoje próximo dos 50, eu fiz uma cirurgia de desvio do septo no nariz e respiro melhor, e o que funcionou pra mim foi a sequencia de relaxamento pela respiração como fazer yôga, não e necessário ficar na posição, mas simplesmente respirar fundo algumas vezes e expirar lentamente, melhorou muito, e hoje durmo quase que profundo. Claro que a idade ajudou, pois os pensamentos e preocupações geralmente diminuem com a idade ou você aprende a controla-los. Mas em relação a depressão, a minha para quem acredite ou não era espiritual, como havia renunciado da igreja católica por vários motivos apos 8 anos de frequência, reencontrei a minha fé e minha paz espiritual no kardecismo, foi um santo remédio, pois curou a minha depressão que senti a minha vida inteira e nada adiantava. O meu problema era espiritual, o que todos nos temos mas muitos não acreditam ou tem medo de acreditar, mas existem e são geralmente mais forte do que nos e precisamos de ajuda. Evitem remédios, só os necessários, mas a maioria tem a solução na alimentação e no nosso estilo de vida. Álcool e jantar pesado antes de dormir te levam a insonia. Nada de novo só talvez a respiração que muitos de vocês já ouviram falar e o espiritual.

Postar um comentário