Google Analytics Alternative

NOZES AUXILIANDO NA PERDA DE PESO? SAIBA MAIS SOBRE AS OLEAGINOSAS.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Cientistas encontraram relação entre comer nozes e aumentar os níveis de serotonina no corpo de pacientes obesos com risco elevado de desenvolver doenças cardíacas. O estudo foi publicado na revista ACS' Journal of Proteome Research.

A serotonina é uma substância que ajuda a transmitir os sinais nervosos e diminui a sensação de fome, além disso, ela faz com que as pessoas se sintam mais felizes e melhora a saúde do coração.

De acordo com Cristina Andrés-Lacueva, autora do estudo, e sua equipe da Universidade de Barcelona a presença da serotonina é importante para os pacientes obesos, pois eles têm excesso de gordura abdominal, açúcar elevado no sangue e pressão arterial elevada, o que aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Mudanças na dieta podem ajudar os pacientes a perder o excesso de peso e tornar-se mais saudável, entre as alterações, o consumo regular de nozes. O nutriente é considerado saudável, pois tem gorduras saudáveis, como os ácidos graxos insaturados, e antioxidantes.

Para verificar os efeitos bioquímicos do consumo de nozes, os pesquisadores colocaram 22 pacientes com síndrome metabólica em uma dieta enriquecida com nozes por 12 semanas e comparou-as a outro grupo de 20 pacientes que foram orientados a evitar nozes.

Os cientistas analisaram os compostos presentes na urina dos pacientes e encontraram evidências de mudanças saudáveis. Uma delas foi que as nozes aumentaram os níveis de serotonina na urina.

Eles ressaltam que o estudo fornece a primeira evidência em seres humanos dos efeitos benéficos do consumo de nozes na redução dos níveis de substâncias no corpo associada com inflamação e outros fatores de risco cardiovascular em pacientes obesos.

Fonte: Uol, Nozes ajudam no tratamento de obesidade, diz estudo.

ALGUNS DOS NUTRIENTES DAS OLEAGINOSAS:


Uma nova análise descobriu que um punhado de nozes tem quase duas vezes os antioxidantes com uma quantidade equivalente de qualquer outros frutos secos, e que os antioxidantes nas nozes são de duas a 15 vezes mais potente que a vitamina E. A análise, por Joe Vinson, Ph. D., da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, classificado nozes superior a oito outras variedades de nozes, incluindo amêndoas, nozes, pistache, castanha do Brasil, avelãs, castanhas de caju, macadâmia e amendoim.

Fonte: Traduzido em D Weil's, Walnuts Are Winners.

As oleaginosas de forma geral são densamente calóricas, por juntarem gorduras saudáveis e proteínas de qualidade, assim como vitaminas, minerais e fibras alimentares que promovem benefícios adicionais à saúde, quando consumida com moderação. Há recomendações diárias para cada tipo de oleaginosa. Quer inclui-lá na dieta? Busque orientações quanto ao local seguro e acessível para a compra, bem como melhor preço, quantidade e combinações que podem ser incluídas...

Consumi-lás somente em festas natalinas? Poderá estar disperdiçando uma fonte diária rica de nutrientes únicos.

Greice Caroline Baggio - NUTRIÇÃO CLÍNICA.

0 comentários:

Postar um comentário