Google Analytics Alternative

NÃO SE ILUDA! PARA TUDO NA VIDA DEVE HAVER O "ESFORÇO".

terça-feira, 15 de maio de 2012
Depois que você leu um punhado de livros de autoajuda e continua na mesma pindaíba, espero que já tenha entendido que o segredo para o sucesso não consiste em apenas querer ser um sucesso.
Embora os livros de autoajuda digam que você tem tudo para ser o próximo milionário, você continua almoçando no quilo mais barato. Por mais que você queria ser rico. Por mais que você queria muito ser rico. Por mais que você queira muitíssimo ser rico.

Querer, apenas, não adianta. Querer, somente, não vai te dar um Real. Querer, isoladamente, é como sonhar com a Mega Sena sem ao menos comprar um bilhete. É um sonho tolo, uma esperança inútil.

Nunca, jamais alguém ficou rico - ou famoso - pelo simples fato de querer ficar rico. Ou famoso. Há um elemento oculto aí no meio que, misteriosamente, os livros de autoajuda se esquecem de mencionar: o esforço*.

Livros de autoajuda não dizem isso simplesmente porque não é o que você gostaria de ouvir. Afinal, se você realmente estivesse interessado em se esforçar, desde o início, não teria comprado um livro de autoajuda. Teria comprado um de estatística ou matemática financeira. Daqueles grossos e não dos que prometem transformar-lhe num Warren Buffett em noventa minutos.

Isto é até natural, já que livros de autoajuda vendem-se apoiados na linha do
menor esforço. Títulos ou subtítulos normalmente escondem atrás de um eufemismo politicamente correto a seguinte mensagem: fique rico e seja feliz sem fazer nada.

* Para evitar apavorar demais o fã fervoroso de autoajuda, vou evitar falar em talento por enquanto. Tratemos, por ora, só do esforço.
Fonte:
AutoAtrapalha, o que nunca disseram sobre autoajuda. Acesso em 15/05/2012.

1 comentários:

{ Diego Falabella } at: 23 de maio de 2012 às 13:58 disse...

Ótimo ponto de vista...essa característica de querer ganhar mais fazendo menos é bem típica do brasileiro.

Postar um comentário