Google Analytics Alternative

AUMENTO DA OBESIDADE ENTRE OS AMERICANOS.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma pesquisa realizada por cientistas da Duke University, nos Estados Unidos, revela que, em 2030, o índice de obesos nos Estados Unidos vai passar de 36% para 42%, alcançando quase a metade da população.

Os resultados mostram ainda que o governo vai gastar nas próximas duas décadas 550 bilhões de dólares com doenças ligadas ao excesso de peso como diabetes e problemas cardíacos.

As descobertas sugerem que o sistema de saúde do país poderia ser sobrecarregado com mais de 32 milhões de pessoas obesas nas próximas décadas e ressaltam que mais estratégias são necessárias para impedir um aumento ainda maior nas taxas de obesidade.

Segundo os pesquisadores, o estudo também prevê um aumento no número de indivíduos com obesidade mórbida, passando dos atuais 4,9% para 11% em 2030.

A obesidade severa é definida como um índice de massa corporal (IMC) acima de 40 ou seja, cerca de 100 quilos acima do peso normal.

Indivíduos severamente obesos estão em maior risco para as condições de saúde causadas pelo excesso de peso, resultando em substancialmente maiores despesas médicas e taxas de absentismo.

Os dados da pesquisa mostram que entre os motivos para esse aumento nas taxas de obesidade estão o hábito de comer em restaurantes, além do índice de desemprego e do uso da internet, que tendem a deixar as pessoas mais sedentárias, sem o hábito de praticar exercícios físicos.

"Nós sabemos mais do que nunca sobre as estratégias mais bem-sucedidas que podem ajudar os americanos a terem vidas mais saudáveis, mais ativas e reduzir as taxas de obesidade além dos custos médicos. As pessoas precisam fazer escolhas saudáveis, mas as escolhas saudáveis devem, primeiro, estar disponíveis e acessíveis", afirma William H. Dietz, dos Centers for Disease Control and Prevention (CDCs).

Fonte:
I Saúde, Índice de obesos nos Estados Unidos deve atingir 42% em 2030. Pesquisa mostra que governo deve gastar 550 bilhões de dólares nas próximas décadas com doenças ligadas ao excesso de peso. Acesso em 09/05/2012.

0 comentários:

Postar um comentário