Google Analytics Alternative

SHAKES: OPÇÕES SAUDÁVEIS?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shakes são opções saudáveis?
Depende de seus ingredientes e finalidade. Os shakes devem ser consumidos com objetivos reais e positivos, que variam de pessoa para pessoa, substituir refeições por misturas ditas "milagrosas", visando o corpo perfeito, ou com desequilíbrio entre os macronutrientes, como excesso de açúcares, amidos, gorduras saturadas, certamente não é uma boa ideia.

O que deve ser dado maior atenção e cautela são às misturas que encontramos em supermercados que prometem resultados milagrosos e rápidos, por isso ter um acompanhamento nutricional adequado é essencial. Sabemos que este tipo de produto não estimula a busca por escolhas mais sensatas, muito menos a formação de hábitos saudáveis, aliando dieta adequada e atividade física, o importante é ficar atento ao rótulo e procedência do produto que irá consumir. Aí entram os shakes caseiros, interessantes quando complementam as refeições, preparados com ingredientes de boa qualidade e frescos são ótimas opções.

Hoje, as receitas com nutrientes e ingredientes que nutrem o organismo são várias, ainda temos misturas ricas em fibras, proteínas ou mesmo aquelas que substituem as refeições de forma equilibrada.

Aqui receitas que englobam alimentos com propriedades importantes ao organismo, ainda auxiliam no aporte adequado de macronutrientes (carboidratos, especialmente os complexos, as fibras, proteínas de alto valor biológico, gorduras poliinsaturadas) e micronutrientes (vitaminas e minerais), fornecem energia, nutrientes de construção, que aceleram o metabolismo e auxiliam no emagrecimento.

Preocupando-se em dar mais nutrição e saúde às refeições, com calorias controladas?
Ricos em fibra solúvel, como a goma guar, que auxilia na redução do colesterol, e controle do índice glicêmico, incluindo gorduras poliinsaturadas, presentes nas sementes de linhaça, acrescentando probióticos, lactobacilos à receita, que auxiliam a flora intestinal e previnem a constipação intestinal, ainda com baixo teor de açúcares simples, pode-se assim, os SHAKES serem incluídos entre as refeição do dia.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário