Google Analytics Alternative

HÁBITOS SAUDÁVEIS ADICIONANDO ANOS À SUA VIDA.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Mulheres com um estilo de vida saudáveis, como uma dieta mediterrânea, exercício regular, que não fumam e mantenham-se com um peso saudável, são mais propensas a viver 15 anos a mais do que às menos saudáveis, enquanto para os homens, o efeito de tais hábitos parece prolongar cerca de 8,5 anos, de acordo com um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, artigo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Os quatro fatores estilo de vida saudável foram: não fumar, atividade física regular (Ser fisicamente ativo por pelo menos 30 minutos por dia), padrão alimentar (aderindo a uma dieta mediterrânea com alta ingestão de frutas, verduras, legumes, como feijão, nozes, cereais integrais, peixes, gorduras monoinsaturadas, em vez de gordura saturada, e baixa ingestão de carne e álcool limitando a não mais do que 2 copos por dia); e peso corporal (IMC entre 18,5 e 25).
 
Os resultados do estudo mostraram uma forte relação entre estilo de vida saudável, com a adesão à dieta mediterrânea, à um menor risco de morte entre homens e mulheres, significativamente menor entre mulheres.

Fonte: Piet A van den Brandt.. "The impact of a Mediterranean diet and healthy lifestyle on premature mortality in men and women.". Am J Clin Nutr, 27 July 2011.

0 comentários:

Postar um comentário