Google Analytics Alternative

MASTIGUE ANTES DE ENGOLIR.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Acrescentando à isso, saiba que o apetite e o centro de saciedade do organismo podem ser descritos como um mecanismo complexo, dependente do hipotálamo, o principal contribuinte na regulação do apetite. Uma das linhas de pesquisa mais promissoras para o tratamento da obesidade é estudar o papel dos hormônios responsáveis pela sensação de fome e de saciedade e pelo controle do metabolismo.

A descoberta do hormônio leptina foi a primeira contribuição para desvendar o apetite, hormônio que informa o cérebro quando estamos saciados. A leptina é um hormônio protéico específico produzido e secretado pelo tecido adiposo.

Além da leptina, outras substâncias químicas enviam sinais ao cérebro em resposta a uma refeição quando o organismo está satisfeito. Entre elas está a grelina, um hormônio produzido pelo estômago, é responsável por enviar ao cérebro a mensagem estou com fome. Quando o estômago está vazio, a grelina é secretada na corrente sanguínea e age no cérebro e disparando a sensação de fome, ao ingerir um alimento, a parede do estômago se distende e menos grelina é produzida, reduzindo sua concentração no sangue.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário