Google Analytics Alternative

LONGE DO INCHAÇO.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011
CARDÁPIO ANTI-INCHAÇO, 7 DIAS, a edição conta com minha contribuição; O plano alimentar é balanceado (contendo todos os grupos alimentares) baseado na eliminação de toxinas, otimização da circulação sanguínea, eliminando a retenção hídrica, estando distribuído em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches ao dia. Há incluso alimentos com elevado percentual de água, e líquidos saudáveis como chás e sucos naturais.

A retenção hídrica pode ser provocada pelo acúmulo de toxinas no organismo. As toxinas provêm da poluição, dos desequilíbrios digestivos e hormonais, do stress, carências nutricionais, sobrepeso, obesidade, falta de exercícios físicos, de patologias, uso de medicamentos, do tabagismo, do abuso de álcool e do sono insuficiente. Tornando-se assim essencial à busca de suas causas.

No cardápio:

A ingestão suficiente de água é primordial, grãos integrais, oleaginosas, frutas com casca (fontes de água e fibras, as frutas são reguladores do organismo, contêm vitaminas e minerais), suco de frutas e hortaliças, verduras cruas, lacticínios desnatados, chás de ervas e condimentos naturais carregam consigo nutrientes valiosos. Incluir alimentos antiinflamatórios, como o chá verde, azeite de oliva (ômega 9) alho (alicina), aveia (betaglucanas), cebola (quercetina), brócolis, arroz integral, cenoura (betacarotenos), semente de linhaça (ômega 3), soja, lentilha, tomate (licopenos), uva e suco de uva (resveratrol), castanhas (selênio, vit E), limão, gengibre são alimentos com substâncias bioativas que tem ação antioxidante e agem na modulação do processo inflamatório.

COMPLETA, confira a EDIÇÃO!

Editora Alto Astral.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário