Google Analytics Alternative

ÓXIDO NITRICO.

sábado, 27 de agosto de 2011
Óxido nítrico (NO) é uma molécula simples e comum que muitas vezes pode ser a diferença entre boa saúde e doença. NO é um gás composto por um átomo de nitrogênio (N) e um átomo de oxigênio (O) e é produzido naturalmente, o tempo todo, por células dentro do corpo. NO é uma molécula de sinalização e é responsável pelos relaxamente dos vasos sanguíneos. O óxido nítrico é produzido no endotélio, que é a camada de células que revestem a superfície interior de cada vaso sanguíneo. Quando NO relaxa e amplia o sangue dos vasos sanguíneos é capaz de mais facilmente viajar por todo o corpo. O óxido nítrico é fundamental para o funcionamento dos órgãos, incluindo os pulmões, estômago, órgãos genitais, e coração.

Enquanto NO está sempre sendo produzido naturalmente no interior do corpo, os indivíduos podem controlar a quantidade de óxido nítrico que é produzido. Certos alimentos, suplementos, e atividades podem aumentar os níveis de NO para assegurar o funcionamento saudável dos sistemas entre eles o cardiovascular.
Benefícios da produção aumentada de óxido nítrico:• Pressão Arterial - NO é um vasodilatador e ajuda a controlar o fluxo de sangue para cada parte do corpo, relaxando e ampliando os vasos sanguíneos.
• Coágulos de sangue - NO trabalha para prevenir a formação de coágulos sanguíneos, mantendo os vasos sanguíneos relaxados. Coágulos são o gatilho para derrames e ataques cardíacos.
• Aterosclerose - NO retarda o acúmulo de placa dentro dos vasos sanguíneos. A placa endurece as artérias e podem acumular-se, efetivamente entupimento das artérias. Isto leva a má circulação sanguínea e aumento da pressão arterial.
• Diabetes - NO pode evitar uma série de complicações, muitas vezes associada a má circulação sanguínea.
• Antioxidante - NO é um poderoso antioxidante, neutralizando os radicais livres de oxigênio no corpo.

Como aumentar a produção de NO
• Exercício - NO é produzido em maior quantidade durante e após o exercício. Simplesmente caminhar ou correr por 20 minutos, 3 vezes por semana o organismo pode produzir níveis elevados de óxido nítrico.
• L-Arginina - Arginina é um aminoácido encontrado na carne vermelha. É o precursor nutricional do óxido nítrico e é o nutriente chave para aumentar a produção de NO. Dose recomendada: 4-6 gramas por dia.
• L-Citrulina - Citrulina é um aminoácido encontrado em frutos de melancia e outros. Ele complementa arginina e realmente recicla arginina usada para produzir NO adicionais. Dose recomendada: 0,5-1 grama por dia.
• Antioxidantes - Vitaminas C e E, o aminoácido ácido alfa lipóico e outros antioxidantes podem melhorar a eficácia do óxido nítrico, reparando os danos oxidativos às células responsáveis ​​pela geração de NO. Recomendação: 0,5 gramas de vitamina C, 2OO UI Vitamina E, 0,5 grama ácido alfa lipóico por dia.

0 comentários:

Postar um comentário