Google Analytics Alternative

Stress evitável no trabalho.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estratégias eficazes para a prevenção e controle de stress existem,
mas não são amplamente utilizadas.
A pressão excessiva no trabalho está custando para a economia da Austrália cerca de 730 milhões dólares por ano devido ao estresse relacionado com a depressão, é o que mostrou a universidade de Melbourne e o relatório de VicHealth. 

Acontece com você? Na tensão do trabalho o empregado está sob alta pressão para executar tarefas, sendo responsável por 17% de depressão em mulheres e 13% nos homens. Esses 730 milhões dólares incluem a perda de tempo produtivo, os custos de substituição do empregado, investimentos pelo governo de serviços de saúde mental e medicamentos para a depressão.
Sem dúvidas, são necessárias o desenvolvimento de estratégias que possam ser aplicadas em todos os locais de trabalho para torná-los mais saudáveis, menos desgastantes e mais produtivos. Ambientes que alimentam à boa saúde e não que causam problemas de saúde, ou seja, medidas preventivas para melhor qualidade como um todo, em todo o ambiente de trabalho.

O relatório conclui:
• Depressão causada por condições de trabalho estressante é comum e pode ser prevenida.
• A maioria dos custos associados com a depressão entre os trabalhadores afeta os empregadores, principalmente devido à perda de produtividade e custos de substituição dos funcionários.
• Os empregadores seriam os principais beneficiários das melhorias nas condições de trabalho, através de redução da rotatividade e aumento da produtividade.
• Há uma necessidade de mais pesquisas para desenvolver métodos de trabalho de promoção da saúde que tratam de ambientes de trabalho estressantes.
• Estratégias eficazes para a prevenção e controle de stress existem, mas não são amplamente utilizadas.

0 comentários:

Postar um comentário