O óxido nítrico é um importante neurotransmissor com capacidade potencializadora, atuando na memória e no aprendizado, também relaxa e dilata os vasos sanguíneos e manter a pressão arterial dentro de valores normais.
Conforme os estudos, boa parte dos indivíduos são deficientes na produção e /ou ações do óxido nítrico, aumentando o risco de doença cardiovascular. Entretanto, os compostos como a L-arginina, L-citrulina, e os antioxidantes podem aumentar a produção própria do corpo e / ou ações do óxido nítrico.
A L-citrulina é convertida em L-arginina, precursor para a síntese de óxido nitrico. A suplementação oral com L-arginina reduz a pressão arterial braquial (PB).
Na melancia os nutrientes incluem o licopeno, bem como a L-citrulina, cujo seu benefício está em promover o relaxamento de vasos sanguíneos, aumentado seu fluxo, mantendo a pressão arterial normal. Por falar em melancia, os efeitos da suplementação de melancia durante este estudo reduziu a pressão arterial aórtica, bem como melhorou a função arterial em indivíduos pré-hipertensos. Os indivíduos foram dividos em 2 grupos, placebo e aqueles que receberam durante 6 semanas suplementação de melancia (L-citrulina 2,7g e L-arginina 1,3g ao dia).
Arturo Figueroa, Marcos A. Sanchez-Gonzalez, M. Penelope Perkins Veazie e Bahram H. Arjmandi. Effects of Watermelon Supplementation on Aortic Blood Pressure and Wave Reflection in Individuals With Prehypertension: A Pilot Study. American Journal of Hypertension, jul, 2010.
0 comentários:
Postar um comentário