Google Analytics Alternative

Grãos integrais e redução de gordura corporal.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Grãos integrais são melhores oções do que refinados,
 isso você já sabe,
mas que tal inclui-lo realmente em sua cardápio?
Publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, este estudo mostra uma relação bem conhecida, sobre a ingestão de grãos integrais e redução de gordura corporal, principalmente a abominal ou visceral.

O volune de tecido adiposo visceral foi de aproximadamente 10% menor nos adultos que consuram cerca de três ou mais porções diárias de cereais integrais, mas que limitavam o consumo de cereais refinados a menos de uma porção por dia, uma fatia de pão branco ou meia xícara de arroz branco representa uma porção de cereais refinados.

A gordura visceral está relacionada ao desenvolvimento da síndrome metabólica, um conjunto de fatores de risco, incluindo hipertensão arterial, aumento de LDL e resistência à insulina, o que contribui ao desenvolvimento de  diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Consumir o arroz integral no lugar do branco ou um sanduíche com pão integral, em vez de pão branco, já é um bom começo.
O estudo envolveu cerca de 2.834 adultos com idades entre 32 e 83 anos, comparando a relação entre gordura visceral e gordura subcutânea e a ingestão de grãos integrais e refinados, a redução de gordura visceral foi significativa com mais integrais no cardápio. Integrais? Temos uma variedade grãos. Dê uma olhada nas prateleiras, não será a hora de realizar algumas mudanças?

McKeown, L. M. Troy, P. F. Jacques, U. Hoffmann, C. J. O'Donnell, C. S. Fox. Whole- and refined-grain intakes are differentially associated with abdominal visceral and subcutaneous adiposity in healthy adults: the Framingham Heart Study. American Journal of Clinical Nutrition, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário