Google Analytics Alternative

Nutrição infantil merece cuidado.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Busque saber que lanches são oferecidos ao seu filho,
você vêm contribuindo para que ele tenha uma ótima saúde?
A nutrição está aí para otimizar sua qualidade de vida!


Estudos mostram que crianças obesas têm maior probabilidade de se tornarem adultos obesos, ou mesmo de terem complicações psicológicas relacionadas ao peso, além de estarem suscetíveis à doenças crônicas.

A frequência de lanches na infância e adolescência é um agravante, cerca de 27% das calorias diárias entre crianças estão vindo de lanches. Frituras, salgadinhos, balas, chocolates, bebidas adoçadas contribuem ao maior aporte calórico.
Um outro fator preocupante é que bebês também estão experimentado alimentos industrializados desde cedo, principalmente nas classes mais baixas, macarrão instantâneo, suco artificial e outras bebidas ricas em açúcares, salgadinhos, embutidos.

Dados coletados entre 2003 e 2004 e publicados em 2010 pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), envolvendo 8.020 alunos de 43 escolas públicas e privadas da capital do estado, mostraram que em torno de 25% dos adolescentes entre 10 e 15 anos, cerca de 9,89% estavam obesos e 15,67% apresentaram sobrepeso.

Outro estudo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Franca, São Paulo, revelou que entre os 6.707 estudantes entre 7 e 10 anos de 18 escolas selecionadas, 1.061 (484 meninas e 577 meninos) tinham sobrepeso, cerca de 15,82%.
Busque saber que lanches são oferecidos ao seu filho, você vêm contribuindo para que ele tenha uma ótima saúde? A nutrição está aí para otimizar sua qualidade de vida!

0 comentários:

Postar um comentário