Google Analytics Alternative

Caminhar e proteção da função cerebral.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Seja ativo e preserve a massa cinzenta.

Para quem faz exercícios regularmente, esta é uma boa notícia, para quem ainda não começou, é um bom estímulo.     

Caminhar cerca de 6 a 9 quilômetros por semana pode proteger contra o encolhimento do cérebro que ocorre no processo de envelhecimento, reduzindo os problemas relacionados à memória e declínio cognitivo, evitando doenças como o Alzheimer, é o que revela a pesquisa, publicada na revista Neurology.
Foram analisadas a atividade física e padrão da função cognitiva de cerca de 300 adultos em 1989. No início, todos os participantes entre a idade média de 78 anos, estavam em boa saúde cognitiva.

Nove anos depois, através de  ressonância magnética, todos foram considerados cognitivamente normais. Entretanto, quatro anos depois, os testes mostraram que um pouco mais de 1/3 dos participantes tinham desenvolvido comprometimento cognitivo leve e demência.
Ao correlacionar aqueles que caminhavam regularmente, a saúde cognitiva, exames cerebrais, os pesquisadores descobriram que ser mais ativos fisicamente contribui para redução do menor o risco de declínio da função cognitiva.
Quer manter o tecido cerebral e sua memória protegida? Seja ativo, sem exercícios, pode haver uma redução significativa da massa cinzenta.

0 comentários:

Postar um comentário