Google Analytics Alternative

COLÁGENO.

sábado, 16 de outubro de 2010
Os reais efeitos dos suplementos de colágeno
são discutíveis em função de novos produtos
 disponíveis com baixa qualidade.
A procedência é o que conta, cápsulas, balas...
contêm quantidades mínimas,
leia os rótulos e
pesquise detalhadamente os produtos
antes de investir neles.


A partir dos 25 a 30, a produção de colágeno começa a diminuir, No momento em que uma pessoa atinge a idade de 50/60 anos, o que é individual, a produção de colágeno diminuiu mais de 35%. Por que diminui a quantidade de colágeno? Alterações hormonais, drogas, álcool, estresse emocional, alimentos processados, açúcar branco, excess de gorduras saturadas e hidrogenadas na dieta, carências nutricionais, desidratação, exposição excessiva ao raios UV , traumas são fatores relevantes. Defeitos genéticos, doenças como lúpus eritematoso sistêmico ou artrite reumatóide podem destruir as fibras de colágeno saudáveis.

Você já sabe, a pele é o maior órgão do nosso corpo, em função de fatores ambientes e o processo natural do envelhecimento, a produção de colágeno cai, está diminuição está diretamente ligada ao teor de aminoácidos. Aminoácidos específicos na estrutura da pele, como a glicina, prolina e alanina diminuem com a idade e desequilíbrio nutricional. É preciso prestar atenção na pele e entender o que é necessário à boa nutrição e aparência.
As proteínas contidas nos alimentos de origem animal são completas e contêm todos os aminoácidos essenciais, carne bovina, frango, peixes, peru, ovos, leite e derivados. Independente da idade, o EQUILÍBRIO NUTRICIONAL é o ponto chave. Os alimentos ricos em vitamina C e K, por exemplo, auxiliam na produção do colágeno.

Os suplementos de colágeno de boa qualidade são benéficos, contribuem à saúde, mas não fazem seu papel sozinho. Colágenos em forma de pó, líquidos, balas, capsulas eram utilizados somente por atletas ou fisiculturistas, agora está sendo usando para fins cosméticos, rejuvenescimento e antienvelhecimento, o que é valido desde que combinados a outros aspectos, como boa ingestão hídrica, atividade física, nutrição adequada.

Os reais efeitos dos suplementos de colágeno são discutíveis em função de novos produtos disponíveis com baixa qualidade. A procedência é o que conta, cápsulas, balas... contêm quantidades mínimas, leia os rótulos e pesquise detalhadamente os produtos antes de investir neles.  
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário