O percentual de pessoas com artrite foram duas vezes mais elevada em obesos do que entre os que tinham peso normal ou estavam abaixo do peso. |
O Center for Disease Control and Prevention divulgou que quase 50 milhões de adultos nos Estados Unidos apresentaram diagnóstico de artrite no período de 2007-2009. O processo natural do envelhecimento e a obesidade contribuem para a artrite, e com base na alta prevalência de obesidade nos EUA, os pesquisadores estimam que os casos de artrite aumentem significativamente nos próximos 20 anos.
O termo artrite significa inflamação nas articulações. Osteoartrite, uma doença degenerativa das articulações, é o tipo mais comum de artrite, associada a uma degradação da cartilagem das articulações que ocorrem principalmente nos quadris, joelhos e coluna, como também pode afetar os dedos de pés, mãos... causando dor e rigidez.
O diagnóstico da osteoartrite do joelho é de 60,5% entre os obesos, o dobro do risco para aqueles com peso normal e de baixo peso. Osteoartrose do joelho, também chamada de artrose, resulta de um processo anormal entre a destruição da cartilagem e a sua reparação, e está associada com a obesidade, onde muitas vezes a progressão da doença acaba acarretando em necessidade de amputações do joelho.
A prevalência da artrite aumenta significativamente com a idade e outros fatores como sobrepeso e obesidade, falta de atividade física, lesões em articulações, ou modalidades específicas do esporte, como saltos e fatores de estilo de vida como o tabagismo.
Mantenha um peso adequado, bem como o aporte de nutrientes essenciais às articulações saudáveis. Realize alongamentos e exercícios de aquecimento antes de iniciar qualquer exercício físico.
0 comentários:
Postar um comentário