Google Analytics Alternative

Condições à gestação e diabetes gestacional.

sábado, 2 de outubro de 2010
Gestantes estão em risco de desenvolver o Diabetes tipo 2,
mesmo se não tinham a patologia antes de engravidar. 
Gestantes estão em risco de desenvolver o Diabetes tipo 2, mesmo se não tinham a patologia antes de engravidar, sendo que também após desenvolvida, o diabetes pode permanecer após o parto. 

Diabetes gestacional, pode colocar em risco à saúde materna e do feto se não tiver controle para condições comuns ao diabetes tipo 2, como retinopatia e nefropatia, além de pré-eclâmpsia (pressão arterial elevada) e risco de parto prematuro.
O diagnóstico de tolerência a glicose pode ser feito através do teste de glicemia em jejum. Uma rotina de exames lhe garante prevenir complicações.

É primordial à gestante, controlar seus níveis de açúcar no sangue. Dieta planejada e exercícios físicos regulares são ferramentas para o controle da glicemia, bem como a manutenção e ganho de peso adequado ao longo da gestação. As porções de alimentos que devem ser consumidas variam de indivíduo para indivíduo. Alimentos de baixo índice glicêmico (IG) devem ser priorizados no cardápio da gestante, ciente de que são vários, os fatores influência na resposta glicêmica de um alimento.

A pré-eclâmpsia é uma condição que pode aparecer durante a gravidez, níveis aumentados de pressão arterial podem afetar órgãos como rins, fígado, cérebro... prejuducando o desenvolvimento fetal e saúde materna. Os primeiros sinais de hipertensão podem surgir na 20ª semana de gestação e permanecer até o parto. Sintomas como cefaléia, visão turva, edemas estão entre os sintomas.

Avalie seu peso. Sobrepeso e obesidade estão relacionados à complicações durante a gestação.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário