Google Analytics Alternative

Homens transpiram mais durante o exercício.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010
A transpiração é importante,
pois ajuda o corpo a executar o exercício por mais tempo.
Os resultados de pesquisadores japoneses confirmam o que já sabiamos, embora o treinamento e esforço físico aumente em homens mulheres, o grau de sudorese é maior em homens.

O estudo foi realizado por cientistas japoneses da Osaka International University e da Universidade de Kope, as descobertas podem esclarecer como homens e mulheres lidam de forma distinta com extremos de temperatura, como em temperaturas elevadas.
As mulheres podem apresentam menor quantidade de fluidos no corpo, e para suar precisam malhar muito mais. Homens também possuem maior produção de suor em função dos hormônios testosterona que melhoram a resposta à transpiração.
A menor perda de suor entre as mulheres pode ser uma estratégia da adaptação a ambientes muito quentes, já  a maior produção de suor entre homens pode aumentar  a eficiência durante o exercício.

Um outro detalhe importante: ainda, muitos dos indivíduos não realizam o mínimo de tempo necessário de exercícios aeróbicos, como caminhar cerca de 30 minutos, ao menos 5 dias da semana. Uma pena! Você já parou para pensar o que são 30 minutos? Quase nada comparados ao tempo, muitas vezes, desprendido em frente à televisão. Reserve esse tempo à você. Se a dificuldade é fazer pequenas pausas durante o almoço, planeje uma atividade de preferência logo no início da manhã ou no final do dia. Exercícios implantados ao longo do dia significam: você no trabalho muito mais motivado e menos estressado. Indivíduos ativos possuem menos risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer.

0 comentários:

Postar um comentário