Google Analytics Alternative

B12 e células nervosas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

B12 protege as células nervoas, auxilia na síntese de novas células...
A falta de ácido clorídrico e fator intrínseco são os principais fatores de deficiência de vitamina B12, bem como uma ingestão deficiente a longo prazo como em dietas vegans, já que a vitamina pode ser encontrada e biodisponivel entre os alimentos de origem animal, embora ela seja também sintetizada pela microbiota intestinal.

A anemia perniciosa pode ser um reflexo da falta de B12, caracterizada por globúlos vermelhos imaturos e grandes, causando fraqueza muscular e danos neurológicos.
A B12 protege as células nervosas, os estudos recentes têm demostrado a vitamina desempenhando um papel significativo na proteção do cérebro contra a doença de Alzheimer, bem como na redução do risco de perda de memória. Níveis baixos de B12 são comumente encontrados em idosos. 
As vitaminas do complexo B atuam como coenzimas no metabolismo de macronutrientes, o mais importante ao incluir alimentos no cardápio: a presença ou ausência de um nutriente interfere na absorção, metabolismo e excreção de outro, será à toa você planejar o cardápio?
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário