Google Analytics Alternative

SUPLEMENTO DE ÔMEGA 3 PODE AJUDAR A PREVENIR O CÂNCER DE PELE.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Suplementos de ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a proteger contra o câncer de pele, de acordo com pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido.
 
A pesquisa sugere que tomar uma dose regular de óleo de peixe aumentou a imunidade da pele à luz solar.
A equipe do estudo, liderada por Lesley Rhodes, analisou o efeito do uso de ômega 3 em 79 voluntários saudáveis.
Os resultados do estudo revelam que o ácido graxo reduziu a supressão do sistema imune pela luz solar, conhecida como imunossupressão, que afeta a capacidade do corpo para lutar contra o câncer e infecções da pele.
 
 
"Tem havido pesquisas nesta área realizadas em ratos, mas esta é a primeira vez que houve um ensaio clínico diretamente com seres humanos. Ele levou uma série de anos para chegar a esta fase e os resultados são muito animadores. Este estudo adiciona à evidência de que o ômega 3 é um nutriente potencial para proteger contra o câncer de pele. Embora as mudanças que encontramos quando alguém tomou o azeite eram pequenas, eles sugerem que um nível baixo contínuo de quimioprevenção derivada do ômega 3 pode reduzir o risco de câncer de pele ao longo da vida de um indivíduo", afirma Rodes.
 
Os pacientes que se voluntariaram para o ensaio receberam uma dose de 4g de ômega 3 diariamente e foram expostos ao equivalente a 8, 15 ou 30 minutos ao sol do meio-dia de verão por meio de uma máquina. Outros pacientes tomaram placebo, antes de serem exposto à luz da máquina.
 
Os dados mostraram que a imunossupressão foi 50% menor em pessoas que tomaram o suplemento e foram expostas a 8 e 15 minutos de sol em comparação com pessoas que não tomaram o suplemento. O estudo mostrou pouca influência sobre as pessoas do grupo de 30 minutos.
 
As descobertas são importantes na batalha contra o câncer de pele porque pesquisas mostram que os filtros solares são muitas vezes usados de forma inadequada e apenas durante os períodos de férias. No entanto, o Rhodes destaca que o ômega-3 não é um substituto para proteção solar e física, e que o ômega 3 deve ser considerado como uma medida adicional pequena para ajudar a proteger a pele dos danos do sol.
 
Fonte: I Saúde, Suplementos de ômega 3 podem ajudar a prevenir o câncer de pele. Pesquisa sugere que a ingestão regular de uma dose óleo de peixe aumenta a imunidade da pele à luz solar. Acesso em 26/02/2013.

0 comentários:

Postar um comentário