Google Analytics Alternative

RESVERATROL PRESENTE NO VINHO TEM EFEITO PROTETOR SOBRE A SAÚDE AUDITIVA.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Resveratrol também tem sido associado a prevenção de câncer e doenças do coração
Resveratrol também tem sido associado a
prevenção de câncer e doenças do coração.
Cientistas do Henry Ford Hospital, nos EUA, descobriram que o vinho tinto pode proteger contra a perda de audição.
 
A pesquisa indica que a substância química resveratrol tem efeito protetor sobre a saúde auditiva. Este é o mesmo composto que tem sido associado a outros benefícios positivos para a saúde, tais como a prevenção do câncer e doenças do coração.
 
Os resultados do estudo mostraram que ratos saudáveis tinham menos probabilidade de sofrer perda auditiva induzida por ruído quando receberam resveratrol antes de serem expostos ao barulho por um longo período de tempo.
 
"Nosso último estudo se concentra no resveratrol e seu efeito sobre a resposta do organismo a uma lesão, algo que se acreditamos ser a causa de muitos problemas de saúde, incluindo a doença de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição. O resveratrol é uma substância química muito forte que parece proteger contra o processo inflamatório do organismo, que se refere ao envelhecimento, cognição (função cerebral) e perda de audição", afirma o líder do estudo Michael Seidman.
 
A perda de audição afeta metade das pessoas com mais de 60 anos de idade, mas muitos começam a sofrer problemas em seus 40 ou 50 anos. Ela geralmente se estabelece com a morte de pequenos células capilares do ouvido interno, como resultado do envelhecimento.
 
O estudo descobriu que o composto reduziu a perda auditiva induzida por ruído em ratos expostos a sons potencialmente ensurdecedores.
"Nós mostramos que, fornecer resveratrol aos animais pode ajudar a diminuir a quantidade de declínio auditivo e cognitivo", conclui Seidman.
 
Fonte: I Saúde, Substância do vinho tinto pode proteger contra a perda de audição. Pesquisa realizada com ratos revela que composto resveratrol impede a perda auditiva induzida por ruídos. Acesso em 22/02/2013.

0 comentários:

Postar um comentário