Google Analytics Alternative

FEMAMA QUER SENSIBILIZAR POPULAÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DA MAMOGRAFIA NO COMBATE AO CÂNCER.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Material da campanha Se Não Fizer Por Você, Faça Por Mim
Campanha da Femama tem o objetivo
de sensibilizar a população
feminina para a importância do exame de
mamografia no combate ao câncer de mama.
Campanha da Femama tem o objetivo de sensibilizar a população feminina para a importância do exame de mamografia no combate ao câncer de mamaCampanha da Femama tem o objetivo de sensibilizar a população feminina para a importância do exame de mamografia no combate ao câncer de mama

Nesta terça-feira (5) comemora-se o Dia Nacional da Mamografia. Para marcar a data, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) enviará ofício ao Ministério da Saúde para saber como anda o Programa Nacional de Qualidade em Mamografia (PNQM). O Programa visa instituir uma série de ações voltadas para a qualidade dos equipamentos e profissionais envolvidos no exame fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Além disso, a Femama também aproveita a data para lançar campanha nas mídias sociais, Se Não Fizer Por Você, Faça Por Mim, com o objetivo de sensibilizar a população feminina.

De acordo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2010, metade dos quase 2 mil mamógrafos da rede pública do país estava quebrada, subutilizada, ou em péssimo estado.
Segundo a radiologista do Hospital Sirio Libanês e integrante do Conselho Técnico Científico da Femama, a médica Vera Aguillar, a mamografia anual de rotina tem sido um dos fatores mais importantes na redução dos índices de mortalidade pela doença e deve ser realizada, a partir dos 40 anos, sem limite de idade para terminar, desde que a mulher esteja em boas condições clinicas. " O exame é realizado com doses muito pequenas de radiação devido aos melhoramentos técnicos do aparelho nos últimos anos" , complementa Vera.
 
Fonte: I Saúde, Femama quer saber do MS como anda a qualidade da momografia no país. Além de enviar ofício ao Ministério da Saúde, Federação lança campanha nas mídias sociais para sensibilizar o público feminino. Acesso em 05/02/2013.

0 comentários:

Postar um comentário