Google Analytics Alternative

AÇAÍ: FRUTO COMPLETO.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
O calor bateu recordes nos últimos dias. E basta a temperatura subir para a venda das tigelinhas roxinhas dispararem nas lojas de sucos naturais da cidade. Nas unidades da Bibi Sucos, a procura aumenta 50% nesta época do ano. Além de refrescante, o suco de açaí é rico em antioxidantes, que previnem o câncer. Seus benefícios, no entanto, vêm acompanhados de muitas calorias: um copo de 500ml chega a ter mil calorias com a adição de xarope de guaraná, mel e frutas, enquanto 100g da polpa pura tem 240 calorias.
 
- O açaí é completo. Use e abuse no verão - recomenda o endocrinologista Tercio Rocha. - Ele dá sensação de saciedade e é um repositor natural de todas as substâncias perdidas com o calor, principalmente sais minerais que vão embora no suor.
Considerada a fruta com maior poder antioxidante, o açaí tem 33 vezes mais antocianidina do que a uva. A substância é a mesma contida no vinho tinto e conhecida pelos benefícios ao coração.
 
Segundo Rocha, para aproveitar as propriedades do açaí sem engordar, o ideal é aliar o consumo à prática de exercícios ou limitar a ingestão diária a 200g às 11h e 200g às 17h:
- Dessa forma, é possível reduzir a fome do almoço e do jantar pela metade.
Comendo de maneira adequada, a fruta pode se transformar até em aliada na perda de peso.
- Apesar de calórica, ela acelera o metabolismo e faz o organismo trabalhar - explica o endocrinologista.
 
O açaí também é indicado para o rejuvenescimento da pele, já que evita a flacidez e o aparecimento de rugas.
- No verão, é sempre bom consumir alimentos ricos em antioxidantes, já que a exposição ao sol é a maior responsável pela geração de radicais livres que atacam as fibras de colágeno da derme - diz a farmacêutica Cláudia Souza.
 
A fruta já é encontrada no mercado em cosméticos e em forma de shakes.
 
Fonte: Extra Globo, Consumo de açaí dispara com o calor. Fruta é rica em nutrientes, mas também em calorias. Acesso em 01/02/2013.

0 comentários:

Postar um comentário