Google Analytics Alternative

O IMPACTO DAS GORDURAS SATURADAS NO FÍGADO.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gordura saturada presente em alimentos de redes fast food podem causar sintomas semlhantes aos da hepatite se consumidos regularmente
Foto: Agência O Globo
Gordura saturada presente em alimentos de redes fast food
podem causar sintomas semlhantes aos
da hepatite se consumidos regularmente.
NOVA YORK - Consumir fast-food regularmente não é apenas ruim para a cintura, mas também pode causar danos ao fígado de maneira similar à hepatite. As batatas fritas são as maiores vilãs por causa dos ingredientes adicionados. Alimentos como frango frito e anéis de cebola fritos também são apontados como perigosos. As revelações foram feitas no programa de TV “The Doctors” pelo médico Drew Ordon.
 
- Sabemos que as redes adicionam sal e fritam os alimentos na gordura, mas também há açúcar nesses alimentos. Por quê? Porque ajuda com que eles fiquem dourados e crocantes - afirmou o médico no programa. - E a quantidade de gordura saturada cria uma condição chamada ‘fígado gordo’
 
Segundo o médico, as mudanças nas enzimas do fígado por causa do consumo desses alimentos estão de acordo com os efeitos da hepatite, que pode levar à falência do órgão.
Outro alerta do médico é quanto às opções saudáveis em redes de fast-food, o que segundo ele não adianta nada, porque também são acrescentadas substâncias químicas para conservar os alimentos.

Fonte: O Globo, Fast-food tem o mesmo impacto que a hepatite no fígado. Acesso em 20/02/2012.

0 comentários:

Postar um comentário