Google Analytics Alternative

PASSAR MUITAS HORAS SENTADO AUMENTA O RISCO DE DOENÇAS CRÔNICAS.

sábado, 23 de fevereiro de 2013
Pessoas que passam mais de quatro horas sentadas por dia são mais propensas a desenvolver doenças crônicas como diabetes, câncer, problemas cardíacos e hipertensão.
Os dados demonstram que quanto mais uma pessoa fica sentada, maior será o seu risco de desenvolver doenças crônicas.
 
O pesquisador Richard Rosenkranz e seus colegas da Kansas State University, nos EUA, examinaram as associações entre o tempo gasto sentado e doenças crônicas em homens de meia idade australianos.
 
A equipe recrutou 63.048 homens com idades entre 45 e 65 anos que relataram a presença ou ausência de várias doenças crônicas, juntamente com o tempo diário que passam sentados: classificado como menos de quatro horas, entre quatro e seis horas, entre seis e oito horas e mais de oito horas.
 
Em comparação com aqueles que relataram ficar sentados quatro horas ou menos por dia, os que estavam sentados por mais de quatro horas eram significativamente mais propensos a ter uma doença crônica como câncer, diabetes, doença cardíaca e pressão arterial elevada. Aqueles sentados por pelo menos seis horas foram significativamente mais propensas a relatar ter diabetes.
 
"Vimos um aumento constante no risco de doenças crônicas conforme os participantes passavam mais tempo sentados", afirma Rosenkranz.
Segundo os pesquisadores, o estudo é relevante para pessoas que trabalham em escritório sentados em mesas e aqueles que ficam sentado por longos períodos de tempo, como motoristas.
 
Fonte: I Saúde, Passar mais de quatro horas sentado aumenta risco de doenças crônicas. Dados mostram que quanto mais uma pessoa fica sentada, maior o risco de desenvolver doenças como câncer, diabetes e hipertensão. Acesso em 23/02/2013.

0 comentários:

Postar um comentário