Google Analytics Alternative

Saúde, bem-estar, peso saudável... em qualquer idade.

sábado, 1 de maio de 2010
Saúde, bem-estar, peso saudável... Para obter saúde, bem-estar e manter-se no peso adequado você não pode pensar simplesmente em realizar uma dieta para perda de peso. Mudanças no estilo de vida e programas que atendam suas necessidades e preferências são essenciais, como aliar nutrientes ao cardápio dentro de suas necessidades calóricas, incluindo atividade física e opções de relaxamento.
Você deve estar sempre disposto a realizar mudanças e estar preparado para adaptação e disciplina. Se para indivíduos adultos modificar padrões antigos de pensamento e de hábitos pode parece difícil, pense então a dificuldade que seria para os idosos.
Entre os idosos, o ganho de peso torna-se mais facilitado e acentuado, já que a taxa metabólica é reduzida e a gordura corporal tende a aumentar e a massa magra a diminuir, presença de doenças e limitações físicas são mais frequentes.
Entretanto há dois pontos importantes:
1º Seja na fase adulta ou mesmo na maturidade, modificar antigos hábitos pode parecer difícil, mas analisando todos os benefícios que carregam as atitudes positivas, mudar para obter vitalidade e disposição ao seu dia, prevenindo doenças e estando livre de dores, é muito mais compensatório.
2° Embora existem limitações entre os idosos, pequenos ajustes na rotina alimentar e estilo de vida podem ser feitos. Para começar busque orientações quanto a dieta e esclareça qualquer dúvida ou mito que seja pertinente.
Focar somente nos números da balança pode não ser saudável, busque modificar gradativamente o que não lhe faz bem, some cada mudança positiva e multiplique os resultados.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário