Google Analytics Alternative

Entre obesos, perder peso mais rapidamente garante resultados mais duradouros, sugere pesquisa.

quinta-feira, 6 de maio de 2010
Contrariando muitas orientações de emagrecimento, um novo estudo realizado na Universidade da Flórida, nos EUA, sugere para a perda e manutenção de peso a longo prazo, uma perda de peso mais rápida e não gradativa, nas fases iniciais do tratamento da obesidade.
Para uma perda de peso bem sucedida para indivíduos obesos, 10% ou mais do peso corporal deve ser perdida durante um ano. Conforme publicado no International Journal of Springer of Behavioral Medicine, quanto mais rápida a perda de peso inicialmente, maior a perda de peso total observada e sua manutenção a longo prazo.
Foram analisados dados de 262 mulheres participantes do Treatment of Obesity in Underserved Rural Settings, que seguiram um programa de estilo de vida durante seis meses, reduzindo o consumo de calorias e realizando atividade física para atingir uma perda de peso de em média 0,45 kg por semana. Por mais um ano receberam apoio para perda de peso, aconselhamentos quinzenais, informativos...
Descobriu-se conforme estudo, que haviam mais vantagens a longo prazo para a uma rápida perda de peso inicial, levando à uma perda de peso maior a curto prazo, mantendo o peso perdido por mais tempo.
Nackers LM et al. The association between rate of initial weight loss and long-term success in obesity treatment does slow and steady win the race? International Journal of Mehavioral Medicine. 2010.

0 comentários:

Postar um comentário