Google Analytics Alternative

Menos bebidas açúcaradas e redução da pressão arterial, sugere estudo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010
Reduzir a ingestão de bebidas ricas em açúcares pode ser uma aliada na redução da pressão arterial, sugere o estudo publicado pela revista Circulation. Os pesquisadores dos EUA descobriram que pessoas com sobrepeso e pressão arterial elevada que reduziram a ingestão de bebidas ricas em açúcares, reduziram também de forma significativa a pressão arterial, o que seria para os americanos reduzir o consumo de refirgerantes pela metade.
Foram analisados cerca de 810 adultos entre 25 e 79 anos incluindo indivíduos com limite para hipertensão elevada e hipertensão arterial estágio I. As bebidas ingeridas incluiam refrigerantes e sucos de frutas adoçados com açúcar ou xarope de milho. Após 18 meses, a redução do consumo de bebidas açúcaradas reduziu também os valores de presão sistólica e diastólica.
O consumo excessivo de açúcar está associado não somente ao sobrepeso e obesidade, como também ao Diabetes, doenças cardíacas, derrames e como sabemos, não é somente o consumo de bebidas ricas em açúcares isoladamente que aumentam os riscos, seja de doenças cardíacas, Diabetes, e sim uma associação à demais fatores.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Ministério da Saúde } at: 26 de maio de 2010 às 17:45 disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
Obrigado!

Ministério da Saúde

Postar um comentário