Google Analytics Alternative

Alimentos que as mulheres deveriam consumir.

sexta-feira, 7 de maio de 2010
Mulheres estão sempre dispostas a melhorar a dieta, alguns alimentos contribuem com fontes de importantes como ferro, cálcio, vitamina D, ácido fólico, ômega 3, magnésio, essencial à manutenção da saúde e prevenção de doenças.
O brócolis é excelente quando se trata da proteção contra o câncer, o sulfarofano, substância presente no brocólis que pode destruir células cancerígenas, seus fitonutrientes também auxiliam na desintoxicação do organismo de toxinas prejudiciais. Ainda é uma boa fonte de vitamina C, K e A, e minerais como magnésio, potássio, fósforo, mangânes, cálcio. Boa fonte de fibras, ainda disponibiliza quantidades significativas de ácido fólico, essencial à formação de novas células e síntese de proteínas. O ácido fólico também é um dos principais nutrientes necessários durante a gestação.
Brócolis, espinafre, agrião, rúcula, estes alimentos são ricos em betacaroteno, potássio, cálcio, ácido fólico, mangésio, mangânes, vitamina C, fibras. Nutrientes que apresentam papel fundamental em muitos processos fisiológicos. As folhas verdes escuras como o espinafre são ricas em magnésio, que fortalece o sistema imunológico e ossos, contribuem ao relaxamento muscular e redução da pressão arterial.
Couve de Bruxelas e brócolis estão entre as melhores fontes de kaempferol, flavonóide associado à redução do câncer e do risco de doenças cardíacas.
Já o salmão é rico em vitamina D, necessária à absorção do cálcio, contém ácidos graxos essenciais, o ômega 3, que fornece proteção ao sistema cardiovascular, além de reduzir o risco de câncer, entre eles o câncer de mama, sendo também essencial à função cerebral.
Conheça os principais nutrientes dos alimentos e invista no equilíbrio do consumo. Soja, nozes, cereais integrais, brócolis, atum, salmão, sardinha, tomate, gergelim, sementes de abóbora, linhaça... farão muito bem à você.

0 comentários:

Postar um comentário