Google Analytics Alternative

"Não tomo leite!"

segunda-feira, 10 de maio de 2010
Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de brasileiros são vegetarianos, entre eles estão os veganos, deixar de consumir proteína animal está se popularizando. Se você está retirando o leite de vaca da alimentação diária, seja por intolerância, alergia, é vegano ou simplesmente porque não gosta do sabor, há outras opções para incluir na dieta, tais como o leite de soja.
O leite de soja trouxe uma nova alternativa ao mercado, o sabor varia conforme a marca, chocolate, morango, original... e as opções só aumentam. Embora a soja seja um alimento muito saudável, há controvérsia quando ao consumo do "leite", extrato de soja.
O sabor pode parecer agradável, entretanto, muitas opções de bebidas a base de soja contêm grande quantidade de açúcares, analise o rótulo antes de consumir.
Metada da soja é composta por proteínas tornando-a uma boa fonte vegetal. As isoflavonas presentes auxiliam a reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, entre eles o de mama e próstata. Com minerais e vitaminas importantes, como ferro e a vitamina B12, a bebida a base de soja está reduzida em gorduras saturadas, comparada ao leite de vaca integral, sendo rica em ômega 3, além de ômega 6. Fortificadas com cálcio e vitamina D, elas complementam a dieta. Entretando, lembre-se que substituir de forma radical o leite de vaca por produtos derivados da soja sem avaliar a ingestão total de nutrientes não é uma opção sensata. Busque orientações.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário