Google Analytics Alternative

Crianças obesas em risco para doenças cardiovasculares na fase adulta.

sábado, 1 de maio de 2010
Crianças obesas apresentam maiores níveis de marcadores da inflamação e coagulação sanguínea do que crianças com peso dentro de valores normais, conforme artigo publicado pelo Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism (jan, 2010). Nos EUA o número de crianças obesas triplicou em 30 anos, e mais de 17% das crianças entre 6 e 19 anos estão com sobrepeso. Crianças com sobrepeso podem desenvolver a Síndrome Metabólica, que inclui obesidade abdominal, triglicerídeos elevados, redução do HDL, resistência à insulina e hipertensão arterial. Mesmo sem fatores de risco presentes na Síndrome Metabólica, a obesidade por si só, e até mesmo antes do início da puberdade, coloca em risco o desenvolvimento de doenças cardiovasculares na vida adulta.
O estudo foi realizado no Hospital Wolfson Infantil, na Flórida, comparando os marcadores de inflamação e de pró-trombóticos de 115 crianças obesas e 88 com peso normal.
Intervenções terapêuticas precoces é o que preconiza o estudo.
"Manter o peso sob controle e incluir qualidade na alimentação é imprescindível, fugir do controle é uma atitude pouco consciente, se sabemos dos males da obesidade, por que deixar para arcar com os prejuízos?".
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário