Google Analytics Alternative

RITOS NO DIA A DIA TRAZEM MOTIVAÇÃO.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A nossa organização diária influi diretamente na maneira que interagimos com a vida e na nossa motivação, falo dos nossos hábitos, costumes, compromissos e tarefas. Desde as ações mais banais do dia a dia que vão da maneira que apoiamos a escova de dentes até como agimos quando temos que resolver um problema complexo inesperado. Pra definir esse conjunto de ações que constuitui o nosso jeitão e nos distingue uns dos outros, existem duas palavras que estão esquecidas no nosso vocabulário mas podem ter uma grande função se dermos à elas a devida atenção.

Ritos e rituais ­– são duas palavras que hoje sofrem um baita preconceito, se tornaram mal vistas por atrelarem seu significado à algumas práticas religiosas que desagradam muita gente. Mas na verdade o significado dessas palavras pode dizer respeito a coisas mais simples – a conjuntos de regras que nós mesmos podemos criar para executarmos tarefas com mais disciplina. Não estou falando aqui de se apegar a manias sem sentido, mas buscar e identificar que o seu interior precisa para fazer do seu dia um dia melhor.

Os ritos e rituais estão ao nosso dispor quando quebramos o preconceito, aí entendemos sua função e começamos a aplicá-los. É como se adotássemos um novo procedimento para evitar certas falhas, diminuir a preocupação, aliviar a ansiedade e organizar melhor nosso próprio tempo.

Você já parou pra pensar se os seus rituais contribuem para o seu bem estar? Quais são eles? Nessa questão você pode incluir a organização do seu tempo, listagem de prioridades, momentos de pausa no seu dia para refletir se está no caminho correto, incluir atividades e ações que te lembrem que seu dia pode ser melhor dependendo de como você olha pra ele.

Os ritos e rituais vêm da antiguidade com a mesma função: servem acima de tudo para facilitar o encontro com nós mesmos, para não nos desviarmos dos nossos objetivos e metas que traçamos com sinceridade; são uma ferramenta para nos lembrar quem somos, o que estamos fazendo e como estamos fazendo. Eles podem e devem ser criados e respeitados por nós de uma maneira equilibrada, assim teremos mais autocontrole, estaremos mais centrados nas ações que nos impedem de desconectar de nós mesmos. Com isso o ganho é geral, sua motivação melhora e por consequência tudo ao seu redor!

Fonte: Você SARitos no dia a dia trazem motivação!  Acesso em 16/01/2013.

0 comentários:

Postar um comentário