
Globalmente "passar 60 minutos por dia se deslocando leva a uma queda de 6% na possibilidade de praticar atividades saudáveis", afirmam os autores do estudo.
O estudo se baseia no relato de 24.861 pessoas que participaram da pesquisa American Time Use Survey. Os investigadores descobriram que aproximadamente um em cada dez entrevistados tinha um emprego em tempo integral e gastavam duas horas ou mais para chegar ao trabalho, o que reduz em cerca de 12% a possibilidade de praticar atividades saudáveis.
Surpreendentemente, os pesquisadores descobriram que o aumento no tempo de deslocamento levou à uma redução no tempo gasto assistindo TV, apesar de o tempo dispensado ao aperelho ainda seja grande. Por exemplo, pessoas que gastam três horas por dia se deslocando para o trabalho ainda conseguem gastar em média 100 minutos assistindo TV.
"As pessoas devem reconhecer que longos trajetos podem sugar o tempo que poderia ser gasto em atividades saudáveis, o que pode ter impactos adversos à saúde", diz o pesquisador envolvido no estudo Thomas J. Christian. Ele aconselha que pessoas considerem estratégias para economizar tempo, como "homework", ou modos de deslocamento ativos, como: caminhada, ir para o trabalho de bicicleta, ou mesmo estacionar um pouco mais longe do destino, a fim de ter alguma atividade física adicional.
Fonte: I Saúde, Uma hora no deslocamento para o trabalho corresponde a menos 30% de sono. A mesma hora diminui 16% do tempo para exercícios, 5,8% para comer com a família e 4% menos tempo no preparo das refeições. Acesso em 19/06/2012.
0 comentários:
Postar um comentário