Google Analytics Alternative

O CONSUMO DE UVAS PASSAS, 3 VEZES AO DIA, PODE REDUZIR OS NÍVEIS DE GLICOSE.

domingo, 24 de junho de 2012
Comer uvas passas três vezes por dia reduz os níveis de glicose no organismo após as refeições, de acordo com pesquisadores da Louisville Metabolic and Atherosclerosis Center (L-MARC), nos Estados Unidos.

A pesquisa, liderada por Harold Bays, sugere que o consumo da fruta pode ajudar a evitar a progressão do diabetes e prevenir o aparecimento de doenças cardíacas e circulatórias.
Para o trabalho, os pesquisadores recrutaram 46 homens e mulheres que não haviam sido previamente diagnosticados com diabetes melitus, mas que apresentavam discretas elevações nos níveis de glicose.
Os participantes foram aleatoriamente designados para fazer um lanche com uva passa ou lanches comerciais pré-embalados que não contêm passas ou outros frutos três vezes por dia durante 12 semanas.

Os pesquisadores descobriram que, em relação aos lanches comerciais, as passas diminuíram significativamente os níveis médios de glicose pós-refeição em 16%.

As passas reduziram ainda os valores de hemoglobina A1c, que indica os níveis de glicose no organismo, em cerca de 0,12%.

"Passas têm um índice glicêmico relativamente baixo e contêm fibras e antioxidantes, todos os fatores que contribuem para o controle do açúcar no sangue. Reduzir a glicose no sangue e manter os níveis normais de hemoglobina A1c é importante porque pode impedir danos a longo prazo para o coração e o sistema circulatório, além de prevenir o aparecimento do diabetes", afirma o pesquisador James Painter.

Fonte:
I Saúde, Comer uvas passas três vezes ao dia reduz níveis de glicose no organismo. Hábito pode evitar a progressão do diabetes e prevenir o aparecimento de doenças cardíacas e circulatórias. Acesso em 24/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário