Google Analytics Alternative

SAIR DO RUMO É NORMAL. O IMPORTANTE É VOLTAR AO RUMO!

segunda-feira, 25 de junho de 2012
Um avião não viaja em linha reta, do aeroporto de saída ao de chegada. Ele faz intermináveis correções de rumo.
O truque das correções de rumo, que qualquer piloto conhece, é uma das chaves para que seu dia, sua semana e sua vida sejam diferentes e espetaculares.

Somos treinados, por força de nossa cultura, a acreditar que a vida é uma linha reta, que nossas decisões são linhas retas e que tudo o que fazemos tem um começo previsível, um meio previsível e um ponto de chegada, também previsível. Naturalmente, tudo isso não passa de ficção. Por isso, geralmente sentimos desapontamento quando algo nos tira da "linha reta" que imaginávamos seguir.
Então vamos deixar uma coisa bem clara. A tal linha reta não existe. É uma abstração de nossa mente para organizar nosso mundo, só isso. Não há realidade física nela. Todas as linhas são curvas e, para irmos do ponto A ao ponto B temos que fazer um esforço consciente em nadar na direção certa, muitas vezes contra a maré.

Seja o que for que você esteja criando ou mudando em sua vida, não dará certo se você fizer um único esforço e, em seguida, parar. É necessário continuar se esforçando e reorganizando sua vida, até que você nem pense em continuar mudando e isso se torne sua segunda natureza.

Minha mãe acorda mais cedo que qualquer pessoa que eu conheça. E vai caminhar. Ela faz isso há bastante tempo e, quando faz seu exame médico anual, os resultados são sempre ótimos. Mas ela faz um esforço consciente para continuar a caminhar, todos os dias.
Sabe o que faz um coach - minha profissão? Ajuda você a entrar na pista que vai te levar até onde você queira e - essa é a parte divertida - ajuda você a voltar à pista o tempo todo.

Quando digo "o tempo todo" não estou brincando ou exagerando. Significa intermináveis vezes ao dia, durante todos os momentos importantes da semana e por todos os grandes momentos de decisão de sua vida.

É divertido porque que agendo aquilo que meu cliente diz que deseja e vai fazer e, depois, lembro ele - ou ela - o tempo todo disso.Se um cliente faz o que diz que vai fazer, nós temos sucesso juntos, porque meu sucesso depende de meus clientes terem sucesso.

Por isso, quem acompanha minhas palavras, boletins, palestras, livros e filmes, por muitos anos, sabe que há um tema subjacente que se repete em tudo o que eu digo. O tema de voltar ao rumo o tempo todo.

Ao entender e aceitar isso, você descobrirá duas coisas: a primeira é de que não importa se você errou ontem, ou se sua vida está fora do rumo. Afinal, todas as vidas estão fora do rumo o tempo todo. O que importa é voltar ao rumo agora. Voltar à dieta, voltar aos exercícios, voltar ao momento de calma.

A segunda coisa é que você pode abandonar a culpa. Afinal, ter saído do rumo não é culpa sua. Sair do rumo é absolutamente normal. Nenhum piloto culpa o copiloto quando o avião sai do rumo - ou vice versa. Eles simplesmente recolocam a aeronave no rumo certo.

Então, aproveite essa semana para voltar ao rumo de sua vida, o tempo todo. Todos os dias. Com foco, dedicação e sem nenhuma culpa.

Fonte: O Segredo para seus Sonhos, Como manter o rumo de minha vida. Acesso em 25/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário