Google Analytics Alternative

SEJA O BOM EXEMPLO! NEGLIGÊNCIA E AUSÊNCIA DOS PAIS CONTRIBUEM PARA HORAS ADICIONAIS QUE OS FILHOS PASSAM EM FRENTE A TELEVISÃO.

domingo, 24 de junho de 2012
A negligência e a ausência de alguns pais são fatores determinantes para o nível de vida sedentária dos filhos. É o que revelam pesquisadores da Oregon State University, nos Estados Unidos.

Dois estudos publicados na revista Early Child Development and Care, mostram que o estilo dos pais, se são mais rigorosos ou mais permissivos foi associado aos hábitos dos filhos.
Em geral, os pesquisadores descobriram que crianças que tinham pais "negligentes" ou muito ausentes passavam, em média, 30 minutos a mais em frente da televisão.

"Analisando pais de todos os estilos, notamos que as crianças passam de quatro a cinco horas por dia de forma sedentária, como vendo televisão e jogando videogame. Isso contando as horas em que elas estão acordadas, não incluindo cochilos ou alimentação", observa o líder da pesquisa David Schary.

Para o trabalho, Schary e seus colegas avaliaram quatro estilos de pais, pais autoritários, mas afetivos; autoritários controladores e menos afetivos; permissivos e pouco afetivos e negligentes e ausentes.

Os resultados mostraram que, enquanto todas as crianças da amostra de cerca de 200 famílias passavam quatro a cinco horas sentadas, os pais mais negligentes tiveram filhos que passavam até 30 minutos adicionais por dia assistindo televisão ou jogando videogame.

"Meia hora por dia pode não parecer muito, mas depois de uma semana, um mês e um ano é possível notar um grande impacto", observa Schary.
Segundo os pesquisadores, o tempo sedentário aumentou quase uma hora por dia no fim de semana em comparação com os dias de semana.
"A movimentação no início da vida é imperativa para o estabelecimento de padrões de vida saudáveis, aceitação social e até mesmo desenvolvimento cognitivo dos filhos", afirmam os pesquisadores.

A equipe concluiu que, quando as crianças são muito jovens, brincar é a principal coisa que eles fazem durante as horas e o apoio e incentivo dos pais é fundamental para que esse comportamento continue.

Fonte:
I Saúde, Filhos de pais ausentes passam 30 minutos a mais na frente da TV, indica estudo. Pesquisa revela que estilo dos pais, se são mais rigorosos ou mais permissivos, é determinante para o sedentarismo das crianças. Acesso em 24/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário