Google Analytics Alternative

GANHOU PESO NO TRABALHO ATUAL? FIQUE ATENTO!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Se você anda sentindo que o manequim tem aumentando nos últimos tempos, uma explicação para o fato pode estar no seu trabalho. Ao menos é o que aponta estudo do CareerBuilder, conduzido pela Harris Interactive com 5.700 trabalhadores, que revelou quais são as profissões que mais geram ganho de peso.
De acordo com o levantamento, quem trabalha como agente de viagens ou procurador/ juiz, por exemplo, tem mais chances de engordar. Veja abaixo as dez profissões que mais aumentam o número de manequim.
- Agente de viagens
- Procurador/ juiz
- Assistente social
- Professor
- Artista/ designer/ arquiteto
- Assistente administrativo
- Médico
- Serviços de proteção (polícia, bombeiro)
- Marketing/ relações públicas profissionais

Por que as profissionais ganham peso?
Segundo o estudo, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual, destes total, 26% engordaram mais de 10 quilos e 14% mais de 20 quilos. Em contrapartida, 16% dos entrevistados afirmaram terem perdido peso no trabalho atual.

Dentre os fatores que mais levam os profissionais a ganharem peso, o sedentarismo, ou seja, ficar sentado na mesa a maior parte do dia, é uma das causas mais apontadas (54%), o hábito de almoçar na própria mesa também é citado por boa parte dos entrevistados (56%) como uma das causas do ganho de peso.

Além destes dois itens, ainda foram mencionados o estresse (37%), o hábito de pular refeições por conta da falta de tempo (19%), as celebrações no local de trabalho (18%) e a pressão para comer doces e afins oferecidos pelos colegas (10%).
Para manter a forma
Para deixar os quilos extras longe do escritório, a vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder, Rosemary Haefner, dá algumas dicas:
- Troque o elevador pelas escadas;
- Sempre que possível, vá até a mesa dos colegas, em vez de enviar um e-mail ou falar por telefone;
- Opte por lanchinhos mais saudáveis e deixe frutas e vegetais na geladeira do escritório;
- Leve sua comida ;
- Troque cafés e sucos por água.

Fonte:
Administradores, De olho na balança: veja as profissões e os hábitos que mais aumentam o manequim. Segundo o estudo, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual, destes total, 26% engordaram mais de 10 quilos. Acesso em 14/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário